×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - DÊ DESTINO CERTO AO SEU LIXO.
20/01/2023
DÊ DESTINO CERTO AO SEU LIXO.

 

 

Um dos maiores problemas da sociedade, atualmente, é o lixo produzido em todos os cantos do mundo. Só no Brasil, de acordo com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), são geradas cerca de 80 milhões de toneladas de resíduos por ano. Em Cabo Frio, a prefeitura dispõe de uma grande estrutura, através da COMSERCAF, para cuidar da limpeza da cidade e faz isso com muita dedicação.

Porém, de nada adianta o esforço em realizar um trabalho de excelência se a população não observar alguns detalhes, tais como: descartar os detritos corretamente, valorizar o coletor, respeitar os horários e dias da coleta do lixo, dizer “sim” à reciclagem, reduzir o consumo e a quantidade de lixo e colaborar com a limpeza das ruas.

FOTO: Dois Arcos - Gestão de Resíduos.

JOGUE O LIXO NO LIXO

O descarte incorreto gera muitos problemas, como o aparecimento das pragas urbanas (ratos, baratas, moscas) que causam várias doenças. O lixo nas ruas também provoca mau cheiro e deixa a imagem da cidade desagradável para moradores e turistas.

Outra ação simples para colaborar com a limpeza urbana é respeitar os dias e horários de coleta da cidade. Quando os resíduos sólidos ficam expostos na rua por muito tempo, acabam atraindo bichos e podem ser atingidos por chuvas, o que contribui para que esse lixo chegue aos rios e lagoas pelas redes de águas pluviais, causando sujeira, entupimentos e alagamentos, transtornos para a cidade e o meio ambiente.

 

COLETOR, UM TRABALHADOR ESSENCIAL AO MEIO URBANO.