×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Vila do Sol e no Recanto das Dunas
10/07/2020
Prefeitura realiza mutirão de limpeza na Vila do Sol e no Recanto das Dunas


Ação terá continuidade no sábado (11)

A Prefeitura realiza nesta sexta-feira (10) um mutirão de coleta de resíduos de construção civil, galhos e inservíveis na Vila do Sol e no Recanto das Dunas. A ação terá continuidade no sábado (11). O trabalho é feito por 15 funcionários, com o auxílio de 6 caminhões e 2 retroescavadeiras. 

A Comsercaf estipula a coleta de até de 3m³ de lixo. Acima dessa quantidade, o descarte é de responsabilidade do cidadão, que deve contratar uma caçamba. Em casos de descarte irregular ou poda sem autorização dos órgãos competentes, o responsável pode ser notificado, e em seguida multado, com base na Lei nº 2330/2010. As multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e o impacto ambiental promovido. 
"Apesar da constante divulgação sobre a obrigatoriedade do cidadão de dar a destinação final correta ao resíduo, a população insiste em descartar de forma inadequada. Cada um possui a sua parcela de responsabilidade na gestão do lixo e o poder público precisa da colaboração da sociedade para manter a cidade limpa" - fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.