×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf inicia reforma das lixeiras subterrâneas na orla da Praia do Forte
07/05/2020
Comsercaf inicia reforma das lixeiras subterrâneas na orla da Praia do Forte

Reparo deve durar cerca de 30 dias

 

A Comsercaf iniciou na quarta-feira (6), a reforma das lixeiras subterrâneas localizadas na orla da Praia do Forte. Os depósitos, feitos de aço inox, estão deteriorados. O reparo, realizado pela empresa Áries Empreendimentos e Serviços Eireli, deve durar cerca de 30 dias. O investimento é de aproximadamente R$28 mil.

O material das lixeiras continuará sendo de aço inox, que é mais resistente à oxidação provocada pelo descarte de resíduos. Além disso, também serão trocadas as bases dos depósitos de lixo, feitas de uma chapa de aço carbono laminado.

“Essa é a primeira vez que as lixeiras subterrâneas passam por uma manutenção, desde a obra dos quiosques, em 2013. As tampas dos depósitos apresentavam alto nível de corrosão, com buracos que poderiam causar acidentes graves aos pedestres e aos funcionários da autarquia. Após a recuperação, poderemos operar esses equipamentos com 100% de segurança” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.