×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf tem operação reduzida devido às medidas de prevenção ao Coronavírus
23/03/2020
Comsercaf tem operação reduzida devido às medidas de prevenção ao Coronavírus

A ação visa atender ao decreto municipal que determina regras para a prestação de serviços públicos

 

A partir desta segunda-feira (23) a Comsercaf terá uma redução no cronograma de serviços. Devido às medidas de prevenção ao Coronavírus, desde a última quarta-feira (18), cerca de 130 funcionários que fazem parte do grupo de risco foram liberados das atividades. A ação visa atender ao decreto municipal 6205/2020, que determina regras para a prestação de serviços públicos.

Com a redução no número de funcionários, foram restringidas as atividades de recolhimento de resíduos de construção civil, poda e inservíveis.  Além disso, funcionários administrativos trabalham no sistema de rodízio, com expediente em horário normal. Para auxiliar na prevenção dos colaboradores, materiais de higiene, equipamentos de proteção individual e cartazes com orientações preventivas foram distribuídos nos setores operacionais e na sede da autarquia.

“Nos preocupamos com a saúde dos servidores e estamos atentos a qualquer alteração que porventura ocorra no decreto para acompanhamento das mudanças nas atividades. Também nos reunimos com o sindicato para que todos fiquem cientes das ações necessárias” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.