×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Balanço prévio indica cerca de 400 toneladas de lixo recolhidas nas praias após Réveillon
01/01/2020
Balanço prévio indica cerca de 400 toneladas de lixo recolhidas nas praias após Réveillon


Equipes iniciaram os trabalhos às 2h30 da manhã


Um balanço prévio indica que aproximadamente 400 toneladas de lixo foram recolhidas após o Réveillon em Cabo Frio. As equipes coletaram o máximo de resíduos possível, mas o público não esvaziou a Praia do Forte, onde aconteceu a principal festa da virada, dificultando a conclusão da operação. Até às 11h, a Comsercaf continua o trabalho de limpeza e retorna às 17h.
A ação teve início às 2h30. Ao todo são  cerca de 23 quilômetros de areia divididos entre as praias do Forte, Dunas, Foguete, Conchas, Peró, Ilha do Japonês, além do Espaço de Eventos de Tamoios.
Na Praia do Forte, foram utilizados 12 retroescavadeiras, 2 pás carregadeiras e 46 caminhões para auxiliar os cerca de 450 colaboradores. Às 2h, o caminhão da coleta de lixo domiciliar iniciou o primeiro dia de trabalho do ano. No Centro, um caminhão pipa realiza a lavagem das ruas com água de reuso cedida pela Prolagos.
Nas praias do Peró e Conchas os funcionários iniciaram a limpeza às 2h30. Na Ilha do Japonês a retirada do lixo foi realizada com o auxílio de uma embarcação. No Segundo Distrito, às 4h30, 100 profissionais executaram a limpeza da área de eventos, local onde aconteceram os shows e queima de fogos. 
 “Estamos empenhados em manter a cidade limpa, mas contamos com o auxílio da população, que deve respeitar os dias e horários da coleta de resíduos domiciliar, não fazer o descarte de resíduos de construção civil, móveis e inservíveis, e ao sair da praia, jogar o lixo nas lixeiras distribuídas por toda a orla” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.