×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura participa de reunião sobre mutirão de limpeza de praias
13/09/2019
Prefeitura participa de reunião sobre mutirão de limpeza de praias

Evento “Cabo Frio de Ponta a Ponta – Mutirão pelos Oceanos” acontece no dia 21 de setembro

 

Representantes da Prefeitura participaram nesta quinta-feira (12), de uma reunião com moradores e empresários do Primeiro e Segundo Distritos, para planejar a primeira edição do “Cabo Frio de Ponta a Ponta – Mutirão pelos Oceanos”. O encontro aconteceu na Subprefeitura, em Tamoios.

O evento de limpeza acontecerá no dia 21 de setembro (sábado), nas praias do Siqueira, Palmeiras, Peró (incluindo Pontal e Dunas), Praia das Conchas, do Forte, Dunas, Foguete e Pontal (bairro Santo Antônio, em Tamoios). O mutirão, que acontece no Dia Mundial da Limpeza dos Mares promovido pela ONU, é organizado pela  Ong Mar Sem Lixo, a Associação Agenvi- Costa do Sol e o Programa Bandeira Azul, com o apoio da Prefeitura Municipal, Comsercaf,  empresários e sociedade civil.

Durante a reunião, ficou acordado que na Praia do Pontal, em Tamoios, será montada uma tenda, a partir das 9h. Os participantes receberão kits com luvas e sacolas para realizarem a limpeza de forma segura. Também serão distribuídas planilhas para contabilização do lixo coletado. Após a coleta, os resíduos serão encaminhados para o centro de triagem da Comsercaf e o que puder ser reaproveitado, será encaminhado para a logística reversa.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima terça-feira (17), às 10h, na Praça do Pontal, para ajustar os outros detalhes do evento.

 “Para nós é muito importante incentivar ações da sociedade civil organizada em prol da gestão de resíduos sólidos e conscientização ambiental, afinal, cada um possui a sua parcela de responsabilidade no descarte correto do lixo” – fala Eduardo Pimenta, diretor de Meio Ambiente da Comsercaf.