×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Funcionários da Comsercaf participam de palestra na Prolagos
30/07/2019
Funcionários da Comsercaf participam de palestra na Prolagos

Na manhã desta terça-feira (30), os funcionários da Comsercaf visitaram a sede da Prolagos (concessionária responsável pelo saneamento em Cabo Frio, Búzios, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Arraial do Cabo), com o objetivo de conhecer o trabalho da empresa e obter mais informações sobre o sistema de tratamento de esgoto a tempo seco.

Além disso, os colaboradores também tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Controle Operacional da companhia, uma unidade de supervisão e controle de todo o sistema de abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto nos municípios da área de concessão.

“Esclarecer para os funcionários que o contrato de concessão prevê que a limpeza da rede deve ser realizada pelas prefeituras e trocar informações sobre como deve ser executada essa manutenção é muito importante para a sinergia da execução das ações diárias de ambas as empresas” - diz   Mário Márcio de Paula, gerente de esgotamento sanitário da Prolagos.

Para o presidente da Comsercaf, Dario Guagliardi, a troca de informações é muito positiva para o desenvolvimento do trabalho da autarquia.

"O nosso trabalho é complementar ao da Prolagos. Nós efetuamos a limpeza e desobstrução da rede de drenagem, de onde eles captam o esgoto. Desta forma, é essencial o entendimento do funcionamento do sistema de captação  e a coesão  do trabalho para executarmos nossa função com excelência" - fala Dario.