×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf inicia Coleta Seletiva na Vila do Sol
17/07/2019
Comsercaf inicia Coleta Seletiva na Vila do Sol

 

A Comsercaf inicia nesta quarta-feira (17), um projeto de Coleta Seletiva na Vila do Sol. Todas as quartas e sextas, das 13h às 16h, o caminhão passará pelas ruas do bairro recolhendo os materiais recicláveis. Os resíduos serão encaminhados para o Centro de Triagem da Comsercaf, e em seguida, destinados para a logística reversa.

 

Antes do início do trabalho, funcionários da autarquia realizaram uma ação de conscientização dos moradores, com distribuição de sacolas e panfletos nas residências, comércios e associação de moradores. A Vila do Sol é o segundo local a receber a Coleta Seletiva, que teve início em fevereiro, no Foguete.

 

Para que o lixo reciclável seja recolhido, basta que a população envolva os resíduos com sacos plásticos de cores claras, nos dias programados, a partir das 13h.

 

“Para que a ação tenha sucesso, é necessária a colaboração da população. O reaproveitamento desses materiais vai possibilitar a redução dos custos com o aterro sanitário, incentivar o cooperativismo e colaborar com a redução dos impactos negativos ao meio ambiente” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.