×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti em Tamoios
19/06/2019
Prefeitura realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti em Tamoios

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta terça-feira (18) um mutirão intersetorial de combate ao Aedes aegypti em Tamoios, no Segundo Distrito. A ação será realizada nos condomínios Bougainville 1, 2, 3 e 4; e no Gravatá. O objetivo é eliminar focos que sirvam de criadouro para o mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

O trabalho conta com cerca de 60 funcionários da Vigilância em Saúde Ambiental e Comsercaf, que ficará responsável pela coleta de resíduos. Os agentes de Controle de Endemias e de Combate a Vetores vão percorrer as residências para conscientização dos moradores e análise dos terrenos.

Devido à ausência de rede de drenagem, com as últimas chuvas, ainda há áreas alagadas no Segundo Distrito que contribuem para a proliferação de mosquitos. As equipes farão o tratamento larvário e com fumacê.

Já no Condomínio Gravatá, após relatos de aparecimento de escorpiões, os agendes farão uma varredura no local para recolhimento do animal para identificação da espécie e envio para o Instituto Vital Brazil.

“Caso consigamos coletar um escorpião, ele será encaminhado para o instituto para que seja produzido um soro, que servirá como medicamento para pessoas picadas pelo aracnídeo” – explica a coordenadora municipal em Saúde Ambiental, Andreia Nogueira.