×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura inicia o plantio de Palmeiras na orla da Praia do Forte
18/06/2019
Prefeitura inicia o plantio de Palmeiras na orla da Praia do Forte

A Prefeitura de Cabo Frio inicia nesta terça-feira (18), o plantio de 30 árvores na orla da Praia do Forte.  A ação é uma parceria da Comsercaf e da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente. Seis funcionários realizam o trabalho com o auxílio de um caminhão carroceria, um caminhão Munk e um pipa de água.

 

A espécie escolhida foi a Palmeira, todas com mais de 15 metros de altura. O plantio faz parte do planejamento de recuperação da arborização urbana da cidade. Outras 60 Palmeiras serão plantadas na orla da Praia do Siqueira e no Segundo Distrito.

 

“As Palmeiras fazem parte da vegetação da Mata Atlântica. Foram escolhidas por já terem um porte avançado, se adaptarem bem à região, necessitarem de poucos cuidados, uma vez que quando plantadas, sejam bem condicionadas. Além disso, suas raízes não causam prejuízos às calçadas e rede de drenagem” – explica Eduardo Pimenta, coordenador de Meio Ambiente da Comsercaf.