×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura continua retirada de embarcações abandonadas às margens da Lagoa Araruama
13/05/2019
Prefeitura continua retirada de embarcações abandonadas às margens da Lagoa Araruama

A Prefeitura de Cabo Frio continua nesta segunda-feira (13) a retirada de embarcações abandonadas às margens da Lagoa Araruama. Equipes da Guarda Marítima, Capitania dos Portos, Guarda Municipal, Coordenadoria de Posturas e Comsercaf, atuam na Praia da Passagem. O trabalho teve início no sábado (11), quando cerca de 15 barcos foram retirados do Portinho.
A operação tem como objetivo a despoluição visual e ordenamento do Canal do Itajuru. Ao todo, cerca de 20 embarcações serão recolhidas. Pela precariedade, algumas estruturas serão levadas para o Aterro Sanitário de Dois Arcos, em São Pedro da Aldeia. As que estão em melhor estado de conservação, serão levadas para o depósito da Coordenadoria de Posturas.
“Caso o proprietário tenha interesse em retirar o material do depósito, basta apresentar a documentação da embarcação na Coordenadoria, que fica Rua Gustavo Beranger, nº 267, no bairro Vila Nova” – explica Paulo Fernando Dias Pinto, superintendente da Guarda Marítima.
A intervenção é feita com o auxílio de 2 retro escavadeiras, 1 pá mecânica e 8 caminhões. Antes da retirada, no dia 24 de abril, as embarcações foram notificadas e os proprietários tiveram 10 dias úteis para apresentarem uma solução para o material. A ação dá continuidade ao projeto de ordenamento em outros locais da cidade, como no bairro das Palmeiras e no Canto do Forte, onde ação é feita em diálogo com os pescadores.