×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Praia do Siqueira recebe o evento “Clean it all - Limpe tudo”
03/05/2019
Praia do Siqueira recebe o evento “Clean it all - Limpe tudo”

Na manhã deste sábado (4), das 9h30 às 12h, a Praia do Siqueira vai receber o evento “Clean it all - Limpe tudo”, que irá promover a coleta de resíduos e micro lixo em toda a orla. Coordenada pela igreja Lagoinha, a ação tem o apoio da Comsercaf e será aberta ao público.

Cerca de 20 funcionários da autarquia irão fazer a entrega de kits com sacolas plásticas e luvas para recolhimento dos resíduos. A ação será estendida aos moradores do entorno da orla, que receberão folhetos com orientação sobre o descarte correto do lixo. Um caminhão e uma retroescavadeira também farão o recolhimento de lixo verde e entulhos.

“A Comsercaf está sempre disposta a participar de iniciativas promovidas pela sociedade civil organizada no que se refere à gestão de resíduos sólidos, conscientização da população e conservação ambiental”, afirmou Dario Guagliardi, presidente da companhia.

A iniciativa vai contar com a participação cerca de 100 voluntários da igreja.

“Sabemos que uma simples limpeza na?o vai resolver o problema do lixo na Lagoa Araruama, mas o simbolismo e significado de uma multidão ali, participando da ac?a?o, fará muita gente refletir e esse e? o nosso caminho” - diz Hayllan Lima, voluntário da Igreja Lagoinha.