×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Praia das Palmeiras recebe evento
05/04/2019
Praia das Palmeiras recebe evento

Na manhã deste sábado (06), das 7h30 às 10h30, a Praia das Palmeiras vai receber o evento “Limpeza da Lagoa”, que irá promover a coleta de resíduos e micro lixo em toda a orla. Organizada pelo Movimento Lagoa Viva e pela Fort Run, a ação tem o apoio da Comsercaf e será aberta ao público.

Cerca de 10 funcionários da autarquia irão fazer a entrega de kits com sacolas plásticas e luvas para recolhimento dos resíduos. A ação será estendida aos moradores do entorno da orla, que receberão folders com orientação sobre o descarte correto do lixo.

“A Lagoa Araruama tem fundamental importância não só para a Região dos Lagos como também para todo o ecossistema da região, já que se trata da maior lagoa hipersalina do mundo. Toda a diversidade ambiental que ela abriga precisa de maior atenção da população e poder público e a Comsercaf não poupa esforços para se unir em parcerias que reúnam a conscientização da população e a conservação ambiental” – fala Dario Guagliardi, presidente da companhia – diz Dario Guagliardi, presidente da companhia.

A iniciativa vai contar com a participação de alunos de escolas do município, projetos esportivos e organizações ligadas à natureza. A concentração acontece ás 7h30 em frente ao Shopping Park Lagos. A limpeza inicia às 8h.

“A Praia das Palmeiras reúne uma grande concentração de pessoas, e consequentemente, de lixo. Queremos incentivar a conscientização ambiental da população, além de chamar a atenção para os impactos ambientais sofridos pela Lagoa Araruama” – fala Daniel Ribeiro, um dos organizadores do evento.