×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura finaliza obras no Mirante do Arpoador
08/04/2019
Prefeitura finaliza obras no Mirante do Arpoador

A Prefeitura de Cabo Frio finalizou a obra do Mirante do Arpoador nesta segunda-feira (08). Localizado no canto direito da Praia do Forte, o local passou uma série de reformas. Durante o período de intervenção, o deck de madeira, o guarda corpo de toda a extensão do morro, os bancos e escada de acesso às pedras foram reformados. A área também recebeu um mutirão de limpeza, com poda de árvores, jardinagem e varrição.

A ação foi iniciada no dia 26 de fevereiro, sob supervisão da Comsercaf, em virtude da urgência da necessidade do início da reforma antes do Carnaval, já que o madeiramento estava desgastado, apresentando riscos à população e visitantes.

Do alto do Arpoador é possível contemplar toda a Praia do Forte; a Boca da Barra, onde a lagoa se encontra com o mar; e a Ilha do Japonês. A partir de hoje os visitantes poderão comtemplar o cenário paradisíaco com segurança.

“A obra representa atendimento às solicitações não só do chefe do Executivo, como também dos moradores e visitantes. Quando realizamos a reforma do acesso ao Forte São Mateus, antes do início da alta temporada, foram inúmeros os pedidos de maior atenção para aquela área. O local integra um complexo turístico de grande relevância para Cabo Frio e agora está mais acessível e seguro” – Fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.