×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Tamoios ganha novas lixeiras
25/03/2019
Tamoios ganha novas lixeiras

Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio, ganha novas lixeiras a partir desta segunda-feira (25). O primeiro ponto a receber os novos equipamentos é a Avenida Independência, principal via da localidade. Com o fim da alta temporada, a Comsercaf montou uma equipe permanente para a execução do trabalho que deverá durar cerca de 30 dias. Nesta fase a área irá receber 500 lixeiras.

A autarquia irá priorizar a implantação em locais estratégicos, como em frente à Unidade de Pronto Atendimento, escolas e postos de saúde. Em seguida, os principais acessos à praia serão contemplados com contêineres, para que ao sair, o banhista possa depositar o lixo produzido por ele.

“Retomamos a instalação das lixeiras na última quinta-feira (21) no Primeiro Distrito e como precisávamos de uma logística maior, Tamoios passa a receber hoje os novos equipamentos. Com o fim da alta temporada e a redução do número de turistas em Cabo Frio, a Comsercaf poderá focar na implantação, com uma equipe voltada diretamente para essa função. Contamos com o apoio da população para o descarte correto dos resíduos e preservação dos equipamentos” – explica Dario Guagliardi, presidente da companhia.

As novas lixeiras serão implantadas nos bairros, orlas e em locais com maior circulação de pessoas, havendo a substituição das papeleiras danificadas. Em toda a cidade já existem 3 mil pontos de lixeiras, mas devido a furtos, vandalismos e intempéries, nem todos possuem mais o equipamento. Somente no ano passado, 1.300 depósitos de lixo foram repostos. A compra é realizada anualmente, de forma planejada. Antes da aquisição, foi realizada vistoria nos locais em que as lixeiras haviam sido implantadas nos anos anteriores.