×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura recolhe mais de 2 mil toneladas de lixo durante fim de semana prolongado
02/01/2019
Prefeitura recolhe mais de 2 mil toneladas de lixo durante fim de semana prolongado

Durante os quatro dias do fim de semana prolongado devido às comemorações do Réveillon, a Prefeitura, por meio da Comsercaf, recolheu mais de 2 mil toneladas de lixo em todo o município de Cabo Frio. Só nas praias da cidade, na noite da virada, foram aproximadamente 400 toneladas de resíduos recolhidas.

Na Praia do Forte, onde acontece a principal festa da cidade, o trabalho de limpeza da após a virada do ano só foi concluído na noite de terça-feira (01), quando os frequentadores liberaram a areia para o acesso das máquinas. Cerca de 270 toneladas de lixo foram retiradas com o auxílio de 8 retroescavadeiras, 4 tratores, 2 pás carregadeiras, 27 caminhões e 300 funcionários.

Nas praias do Peró, Conchas e Ilha do Japonês, 40 funcionários, 2 retroescavadeiras, 7 caminhões, 3 tratores e 2 compactadores foram utilizados para efetuar a coleta de quase 70 toneladas de resíduos.

No Segundo Distrito, 22 profissionais executaram a limpeza da área de eventos, local onde aconteceram os shows e queima de fogos, retirando 60 toneladas de lixo.

Todo o trabalho de limpeza da cidade está sendo realizado por cerca de mil funcionários, que efetuam a varrição e coleta de resíduos, distribuídas nos locais com maior fluxo de pessoas. Cinco novos caminhões compactadores também foram colocados em operação, somando aos outros 14 já existentes.

“Nessa época do ano a população flutuante aumenta consideravelmente, assim como a quantidade de lixo produzido. A Comsercaf recebeu um reforço de pessoal e máquinas para que possamos manter em dia a limpeza das ruas e praias. Também vamos manter durante a alta temporada um esquema de plantão, desta forma, a população poderá curtir com muita qualidade de vida” – fala Dario Guagliardi, presidente da autarquia.