×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - "Comsecaf Vai à Escola" torna-se referência para aulas de biologia
01/11/2018

A experiência vivida pela professora Aline, com alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte através do projeto, motivou a educadora a incluir o tema "descarte correto de lixo" no plano de aula de outra instituição escolar em que trabalha.

Na manhã desta quinta-feira (01) a professora realizou uma ação de coleta de amostras de microlixos na Praia do Forte com cerca de 30 alunos da turma 3002, da Escola Municipal Rui Barbora. O objetivo é mobilizar os estudantes a se tornarem multiplicadores ambientais, evitando o descarte incorreto de lixos no meio ambiente.

Após o desenvolvimento do trabalho no âmbito escolar, as amostras coletadas serão detinadas à Comsercaf e encaminhadas para reciclagem.