×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Feriado de muito trabalho para a Comsercaf
16/10/2018
Feriado de muito trabalho para a Comsercaf

Os feriados do Dia de Nossa Senhora Aparecida (12) e Dia dos Professores e Comerciários (15) foram de muito trabalho para as equipes da Comsercaf (Companhia de Serviços de Cabo Frio), responsável pela limpeza pública da cidade. Nos quatro dias do fim de semana prolongado - de sexta (12) a segunda (15) – foram coletadas aproximadamente 973 toneladas de lixo em toda a cidade.

 

Segundo balanço divulgado na manhã desta terça-feira (3), em todas as praias de Cabo Frio foram recolhidas 208 toneladas de resíduos. Somente de lixo domiciliar foram retiradas 765 toneladas, número bem maior que o mesmo período do ano passado, quando foram coletadas 608 toneladas.

 

Para facilitar o acesso à Ilha do Japonês, as equipes utilizam um barco para fazer a retirada do lixo produzido por turistas e frequentadores. Entre os itens recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, garrafas de água, copos plásticos, sacolas plásticas, lacres de bebida, recipientes de quentinha, canudos, entre outros.

 

“A Comsercaf atua diariamente com equipes distribuídas por toda a cidade, mas é necessário que os moradores também façam a parte deles, depositando lixo em locais apropriados, não jogando lixo nas ruas ou praias, respeitando os horários de coleta. Afinal, uma cidade limpa é a que menos se suja” – fala Luiz Cláudio Gama, presidente da autarquia.