×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeito, Dr. Adriano Moreno, se reúne com representantes da Comsercaf
03/08/2018
Prefeito, Dr. Adriano Moreno, se reúne com representantes da Comsercaf

Prefeito, Dr. Adriano Moreno, se reúne com representantes da Comsercaf

No final da tarde de ontem (02) o prefeito Dr. Adriano Moreno esteve na sede da Comsercaf para uma reunião com o presidente da Companhia, Luiz Cláudio Gama, o diretor geral Wilson Cleber de Azevedo e o procurador especial autárquico Vinícius Martins. O prefeito teceu elogios ao trabalho desenvolvido e fez questão de conhecer de perto os setores da empresa e o cronograma de atividades realizadas pela mesma.

Na ocasião, o prefeito, que é graduado em medicina, lembrou que a prevenção é o primeiro passo para que a população tenha uma boa saúde, destacando que parte desse processo passa pelos serviços de limpeza urbana, que eliminam focos de lixo evitando proliferação de insetos e vetores, transmissores de doenças e epidemias. Para ele, as ações desenvolvidas pela Companhia de Serviços de Cabo Frio são essenciais e parabenizou os servidores que hoje não são terceirizados e dignificam a autarquia:

“O trabalho de vocês é importante demais. E o mais importante é que estamos fazendo um novo modelo de gestão. Vocês estão trazendo credibilidade para uma instituição que ficou sendo muito atacada pela população. O povo vai saber lá fora a importância de vocês e vai olhar com outros olhos, pode ter certeza" enfatizou o prefeito.

Uma das pautas da reunião foi o projeto piloto de coleta seletiva que acontece nos bairros Centro, Passagem, Praia do Forte, Marlin, Vila Nova e Ilha do Japonês. O prefeito enalteceu a iniciativa e solicitou ao presidente da Comsercaf que a ação seja expandida a toda Cabo Frio. Dr. Adriano destacou que a coleta seletiva evita que resíduos recicláveis sejam descartados juntamente com os orgânicos, fato que aumenta a conta da prefeitura que paga pelo descarte de resíduos ao aterro sanitário. Além do fator econômico, ele ressaltou também que a ampliação do projeto resultará em emprego e renda para cooperativas e catadores de lixo.