×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - É POSSÍVEL AUXILIAR O PLANETA RECICLANDO O LIXO.
23/01/2023
É POSSÍVEL AUXILIAR O PLANETA RECICLANDO O LIXO.

 

 

 

 

 

 

 É POSSÍVEL AUXILIAR O PLANETA RECICLANDO O LIXO.

   

Uma das ações nesse sentido é jogar o lixo fora já separado por sua origem: metal, papel, vidro e plástico. Em Cabo Frio está em funcionamento o Programa Municipal de Reciclagem, com o recolhimento dos resíduos feitos por coleta especial separativa e postos de entrega voluntária, onde o morador leva o seu lixo reciclável pessoalmente e recebe benefícios como descontos na conta de energia elétrica, resultado de convênio entre a prefeitura e a concessionária do setor.

Uma iniciativa que também pode ser tomada é a de repensar alguns hábitos de consumo. Por exemplo: ao fazer compras, são mesmo necessários tantos sacos plásticos para frutas e verduras? O uso de bolsas retornáveis é uma opção inteligente nesse caso.

Todos devem fazer a sua parte para que Cabo Frio se mantenha limpa e ordenada. A cidade e o meio ambiente agradecem! 

 

Conheça o ponto de Coleta Seletiva do Horto Municipal de Cabo Frio - Programa Ecoenel

 

ECOENEL - ECOPONTO - HORTO MUNICIPAL DE CABO FRIO