×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Moradores realizam descarte irregular de lixo em Tamoios
28/07/2020
Moradores realizam descarte irregular de lixo em Tamoios


Quem for flagrado cometendo irregularidades poderá ser multado
 
Apesar da coleta diária e das 15 caçambas destinadas para o descarte de lixo domiciliar em Tamoios, localizadas ao longo da Avenida Independência e em algumas ruas do Distrito, a população insiste no destarte irregular dos resíduos. Mesmo com a presença dos equipamentos, os moradores jogam as sacolas no chão. Quem for flagrado cometendo essas irregularidades poderá ser multado.
O responsável pode ser notificado, e em seguida multado, com base na Lei nº 2330/2010. As multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e o impacto ambiental promovido. A ação é recorrente, gera prejuízos ao município e pode causar danos à saúde pública, pois o lixo descartado de forma irregular pode atrair vetores que causam doenças à sociedade.
“As caçambas foram instaladas para que os comerciantes e moradores possam fazer o descarte dos resíduos, mas alguns sequer se dão ao trabalho de jogar o lixo no local correto, fazendo com que os funcionários da autarquia precisem recolher as sacolas no chão manualmente, jogar no interior da caçamba, para que em seguida, a mesma seja recolhida. O tempo que demanda para a execução dessa tarefa poderia ser utilizado na limpeza de outro local” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.