×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura de Cabo Frio envia 9 toneladas de pneus para reciclagem
10/06/2020
Prefeitura de Cabo Frio envia 9 toneladas de pneus para reciclagem

Envio faz parte do programa “Logística Reversa"

 

 

Nesta quarta-feira (10) a Prefeitura de Cabo Frio enviou 9 toneladas de pneus para reciclagem. O envio faz parte do programa “Logística Reversa”. Os pneumáticos recolhidos nas borracharias e ruas da cidade são enviados à Reciclanip, empresa responsável pela reutilização dos materiais, localizada em São Paulo, onde o material é triturado e reaproveitado.

Em parceria com a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), a Comsercaf fica responsável por fazer a coleta e armazenamento dos materiais e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente faz o agendamento do envio dos pneus.

A população também pode colaborar com o programa, levando os pneus de descarte ao depósito da Comsercaf, localizado na Rua dos Siris, 45, na Ogiva. Em casos de grande quantidade do material, a retirada pode ser programada pelos telefones (22) 2648-8906 ou 2648-8907, ou por e-mail: comsercaf@comsercaf.rj.gov.br.