×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura faz mutirão para limpeza das praias
27/12/2019
Prefeitura faz mutirão para limpeza das praias

Mais de 550 toneladas de gigogas foram coletadas

Nesta sexta-feira (27) a Prefeitura realiza um mutirão de limpeza nas praias das Dunas e Foguete. Mais de 50 funcionários da Comsercaf trabalham para retirar as gigogas, plantas provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense. A ação é realizada com o auxílio deuma retroescavadeira, três caminhões e quatro tratores. Até esta sexta-feira (27), mais de 550 toneladas de material foram retiradas das praias de Cabo Frio.


Na Praia do Forte, 22 funcionários fazem a manutenção da área. Já no Peró, a quantidade de material trazida pelo mar está reduzindo, mas as operações de coleta iniciadas às 18h tem seguido até às 2h. Pela manhã, a equipe atua no Caravelas e à noite, o trabalho será realizado entre o trecho do Siri e a Praia das Conchas. Já em Tamoios toda extensão da praia foi atingida pela vegetação que está sendo removida com o auxílio de uma retroescavadeira.


“A Prefeitura está se empenhando para realizar a coleta da vegetação trazida pelo mar e deixar as praias limpas. Trabalhamos em dois turnos diário, com o auxílio de máquinas para manter a areia livre dos resíduos da vegetação. Estamos no limite, uma vez que não podemos desguarnecer os demais setores. Esperamos que as autoridades competentes apurem a responsabilidade sobre a abertura da barragem que ocasionou a vinda da vegetação para a Região dos Lagos e os possíveis danos ambientais causados”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.