×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Gigogas voltam a invadir praias de Cabo Frio
26/12/2019
Gigogas voltam a invadir praias de Cabo Frio

Mais de 500 toneladas de vegetação já foram coletadas

Nesta quinta-feira (26) a Praia do Forte amanheceu com ainda mais Gigogas (plantas provenientes de água doce, vindas de Carapebus, no Norte Fluminense). A vegetação que estava desaparecendo, tornou a invadir a areia. Pela manhã, equipes da Comsercaf iniciaram a retirada do material e o trabalho será retomado à noite. Mais de 500 toneladas da planta já foram coletadas em todas as praias de Cabo Frio.

Assim que os banhistas saírem da areia, cerca de 20 funcionários vão iniciar uma força-tarefa para a coleta da vegetação com o auxílio de quatro tratores, uma pá mecânica e três caminhões.

Já na Praia do Peró, do trecho que vai do Calunga até Caravelas, uma equipe vai retomar a limpeza com o auxílio de uma pá mecânica. Nessa área o aparecimento da planta foi reduzido, mas Prefeitura continua o trabalho de coleta e monitoramento. Em Tamoios toda extensão da praia foi atingida pela vegetação que está sendo removida com o auxílio de uma retroescavadeira.