×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura detecta ponto de descarte irregular de lixo
17/10/2019
Prefeitura detecta ponto de descarte irregular de lixo

O autor da ação não foi identificado

 

A Prefeitura de Cabo Frio realiza constantes vistorias nos bairros da cidade para detectar pontos de descarte irregular de lixo. Na manhã desta quinta-feira (17) foi encontrado um local na Avenida Nelore, no Monte Alegre. A área havia sido limpa pela Comsercaf na tarde de quarta (16), mas amanheceu repleta de resíduos um dia após a limpeza. O autor do descarte não foi identificado.

Quem for flagrado fazendo o despejo irregular de resíduos poderá ser multado, com base na Lei Estadual 4191, de 30 de setembro de 2003. As multas podem variar de R$68 a R$10mil, de acordo com a quantidade de lixo e o impacto ambiental promovido.

“O descarte irregular de resíduos gera prejuízos ao município, pode causar danos ambientais e à saúde pública, pois o lixo pode atrair vetores que causam doenças à população” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Os moradores podem contribuir com denúncias por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 ou 2648-8907, ou pelo e-mail comsercaf@comsercaf.rj.gov.br.