×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura vai participar do “1º Encontro sobre Resíduos Sólidos de Cabo Frio”
26/08/2019
Prefeitura vai participar do “1º Encontro sobre Resíduos Sólidos de Cabo Frio”

A Prefeitura vai participar, no próximo sábado (31), do “1º Encontro sobre Resíduos Sólidos de Cabo Frio”. O evento, promovido pelo Projeto Nea-BC (Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos) vai acontecer no auditório do Colégio Estadual Miguel Couto, das 13h às 19h. O evento é aberto ao público, mas as vagas são limitadas.

O encontro tem como objetivo disseminar conhecimento sobre a gestão de resíduos sólidos, por meio das experiências vivenciadas pelos integrantes do projeto; e estabelecer um diálogo entre população e poder público. Entre os palestrantes, o superintendente municipal de Gestão Ambiental, Luiz Teixeira e o Diretor de Meio Ambiente da Comsercaf, Eduardo Pimenta, farão um panorama da política de resíduos sólidos da cidade.

“Para a Comsercaf é importante criar esse elo com a comunidade, apresentando os avanços que conquistamos até hoje, o que planejamos para o futuro na gestão de resíduos sólidos, dando destaque à participação da população por meio da promoção da educação ambiental e descarte correto do lixo” – fala Eduardo Pimenta.

Para participar, basta se inscrever no link: https://forms.gle/DPUYiBcWgebafmrF9

 

Programação do evento:

13h Credenciamento

14h Abertura do evento

14h30min Apresentação do panorama da política de resíduos sólidos em Cabo Frio, com os convidados Luiz Teixeira (Superintendente de Gestão Ambiental) e Eduardo Pimenta (Diretor de Meio Ambiente da COMSERCAF- Companhia de Serviços de Cabo Frio).

15h30min Apresentação do Intercâmbio de Uberlândia

15h50min Perguntas, dúvidas sobre as apresentações

16h10min Coffee Break

16h30min Palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)/ Fragilidades e potencialidades da gestão de resíduos sólidos em Cabo Frio com base na PNRS

17h10min Talk Show