×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Limpeza na Praia das Palmeiras recolhe cerca de 400 kg de micro lixo
08/04/2019
Limpeza na Praia das Palmeiras recolhe cerca de 400 kg de micro lixo

A Praia das Palmeiras, em Cabo Frio, recebeu na manhã deste sábado (06), o evento “Limpeza na Lagoa”. A ação promovida pelo Movimento Lagoa Viva e pelo Fort Run, teve o apoio da Comsercaf e recolheu cerca de 400 quilos de micro lixo.

Além do mutirão, a autarquia realizou a capina na orla e coleta de resíduos de construção civil e inservíveis, contabilizando mais de uma tonelada de materiais recolhidos.

Cerca de 10 funcionários participaram da ação com a distribuição de kits com sacolas plásticas e luvas. Os moradores do entorno da orla, também receberam folders com orientação sobre o descarte correto do lixo.

“A Comsercaf está sempre disposta a corroborar com as iniciativas da sociedade civil organizada no que se refere à gestão de resíduos sólidos, conscientização da população e conservação ambiental”, informou Eduardo Pimenta, coordenador de Meio Ambiente da autarquia.