×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura retoma a instalação de novas lixeiras
21/03/2019
Prefeitura retoma a instalação de novas lixeiras

A Prefeitura de Cabo Frio recomeça nesta quinta-feira (21) a instalação de novas lixeiras. Com o fim da alta temporada, a Comsercaf montou uma equipe permanente, no Primeiro e Segundo Distritos, para a execução do trabalho que deverá durar cerca de 30 dias. Nesta fase serão instalados cerca de 1.600 equipamentos.

 

A ação será retomada pela orla da Praia do Forte. Devido à logística de transporte dos materiais, o Segundo Distrito começa a receber as novas lixeiras na próxima segunda-feira (25).

 

“Passada a alta temporada, dispomos de mais tempo para focar nas instalações e em novos investimentos, pois precisamos direcionar uma equipe especificamente para a implantação das lixeiras. É importante frisar que nenhum investimento trará resultados sem o apoio da população. É necessário que as pessoas colaborem fazendo o descarte correto do lixo e que preservem os equipamentos” – explica Dario Guagliardi, presidente da autarquia.

 

As novas lixeiras serão implantadas nos bairros, orlas e em locais com maior circulação de pessoas, havendo a substituição das papeleiras danificadas. Nas praias, os principais acessos à areia vão receber contêineres, para que ao sair, o banhista possa depositar o seu lixo.

 

Em toda a cidade já existem 3 mil pontos de lixeiras, mas devido a furtos, vandalismos e intempéries, nem todos possuem mais o equipamento. Somente no ano passado, 1.300 depósitos de lixo foram repostos. A compra é realizada anualmente, de forma planejada. Antes da aquisição, foi realizada vistoria nos locais em que as lixeiras haviam sido implantadas nos anos anteriores.