×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - COMSERCAF inicia cronograma de limpeza, atendendo bairro a bairro
16/04/2018
COMSERCAF inicia cronograma de limpeza, atendendo bairro a bairro

A COMSERCAF vem intensificando sua presença nos bairros da cidade, colocando em prática um cronograma de limpeza, para atender ao cidadão. Da segunda quinzena de janeiro até agora equipes trabalharam na Vila do Sol, Palmeiras, Peró, Jardim Peró, Reserva do Peró, Recanto das Dunas, Parque Burle, Novo Portinho, São Cristovão, Braga, Guarani e Portinho.

Nessas operações A COMSERCAF intensifica o serviço de varrição, limpeza e coleta de resíduos; conservação de vias e logradouros públicos, manutenção de praças; manutenção de serviços de iluminação pública, esgotamento e retirada de entulhos.

Toda essa ação tem sido acompanhada de perto pelos membros da Comissão Interventora da COMSERCAF, Luiz Cláudio Gama e Carlos Augusto Gonçalves (Cagú), que veem trabalhando incansavelmente para manter a eficiência da empresa, minimizando o tempo de resposta à população. Segundo o presidente interventor Luiz Cláudio, todo o maquinário necessário foi colocado à disposição; caminhões, pás-mecânicas, retroescavadeira, caminhões basculantes, caminhão vacol, roçadeiras de mão e trator com roçadeira.

 “Entendemos que uma força-tarefa era necessária para agilizarmos esse atendimento emergencial e darmos maior rapidez e eficácia na prestação do serviço. Acredito que nossa presença motiva e incentiva as equipes e aproxima o poder público do cidadão”.

Essas são demandas da população, que tem usado os canais de atendimento da empresa para solicitar a intervenção de diversos serviços de limpeza nos bairros, ação que já resultou na retirada de mais de 20 toneladas de lixos, galhos e entulhos das vias públicas.

Segundo Cagú, em uma parceria com a coordenadoria de Serviços públicos, os serviços de podas de árvores também foram intensificados. “Esse trabalho visa evitar acidentes com galhos sobre pessoas e veículos, evita a atrito com a rede elétrica, além de evitar que esses galhos diminuam o raio de iluminação durante à noite, o que poderia causar a sensação de insegurança, concluiu o Coordenador.

Luiz Cláudio lembra ainda que, essa comissão está à frente da empresa somente há dois meses, nesse curto período a equipe vem se esmerando em colocar em ordem toda parte burocrática além de dar agilidade a engrenagem operacional, que aumentou consideravelmente devido à alta temporada. Mas a população pode ter certeza que os serviços vão melhorar ainda mais e convoca todos a participarem da campanha “A cidade mais limpa é a que menos se suja, colabore”.