×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Prefeitura realiza vistoria surpresa em veículos credenciados na Comsercaf
18/01/2019
Prefeitura realiza vistoria surpresa em veículos credenciados na Comsercaf

 

A Prefeitura, por meio da Comsercaf, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Guarda Municipal, realiza nesta sexta-feira (18), uma vistoria surpresa em todos veículos credenciados na autarquia. Ao todo, 82 caminhões, 39 máquinas, 1 ônibus e 2 vans passarão pela revista, que acontece no Espaço de Eventos de Cabo Frio e na sede da Guarda Municipal, no Segundo Distrito.

O objetivo da ação é apontar os equipamentos que não estão em condições de prestar o serviço para companhia e que possam apresentar irregularidades junto às normas do Código Brasileiro de Trânsito. 

“Nossa intenção é garantir a segurança dos nossos funcionários, a segurança do próprio prestador de serviços, prevenir acidentes nas ruas e, por conseguinte, garantir a eficiência do serviço da Companhia. A vistoria está sendo realizada sem aviso prévio para que possamos identificar as reais condições em que esses veículos estão trabalhando. Temos conhecimento de alguns carros que passaram por vistorias feitas anteriormente, por exemplo, utilizando pneus novos de outros caminhões e em seguida, voltaram a rodar com pneus carecas, de maneira irregular. A revista surpresa é uma forma de coibir esse tipo de ação” – explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Durante a inspeção, serão analisados o funcionamento do sistema elétrico, iluminação, sinalização, equipamentos de segurança e o estado geral do veículo, com base nas normas geridas pelo Código Brasileiro de Trânsito. Os carros que não atenderem às exigências serão autuados. Os proprietários terão 10 dias para que haja a regularização. Quem não cumprir o prazo, terá o veículo descredenciado.