×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Não basta limpar. É preciso que a população ajude a não sujar!
17/01/2019
Não basta limpar. É preciso que a população ajude a não sujar!

 

Nesta quinta-feira (17), ao realizarem trabalhos de rotina, colaboradores da Comsercaf encontraram em uma área de preservação ambiental localizada na Orla Sclear, no Santo Antônio, carcaças inteiras de dois eletrodomésticos (aparentemente uma máquina de lavar louças e uma lixeira grande). Os servidores realizaram  a remoção com o auxílio de um caminhão. Apesar da dedicação e empenho das equipes para a execução dos serviços de limpeza do municipio, infelizmente situações de descarte irregular de residuos como esta são comumente encontradas pelos servidores, entre eles os mais variados objetos.

Apesar da responsabilidade da Companhia de Serviços de Cabo Frio com os trabalhos de limpeza da cidade, a colaboração da população e a consciência quanto ao descarte correto do lixo e de resíduos inutilizaveis é primordial para manter a cidade limpa e melhor para se viver. O lixo produzido pelo cidadão é de responsabilidade do mesmo, que deve descartá-lo de forma adequada cooperando com o serviço de limpeza do municipio.

A autarquia possui canais de atendimento destinados as solicitações da população, entre elas a remoção de RCC (resíduos de construção civil) e entulhos, galhos de árvores e a rotineira coleta de lixo domiciliar. O descarte de materiais como estes em vias públicas atrapalha o trânsito de pessoas e veículos, e em locais de proteção ambiental, prejudica diretamente à natureza. Para realizar uma solicitação o morador pode entrar em contato com a empresa através telefone (22) 2648-8907, de segunda à sexta, das 8h às 17h. 

"Seguimos um cronograma de limpeza e traçamos estratégias para manter a cidade limpa durante todo o ano.  Intensificamos os serviços neste período de alta temporada e nos empenhamos para realizar os serviços que são de nossa alçada, mas a conscientização e colaboração da população é fundamental. Não podemos generalizar, mas precisamos que todos nos ajudem a manter a cidade limpa e, consequentemente, melhor para se viver. A consciência ambiental por parte de todos é primordial para que possamos realizar nosso trabalho com mais eficiência e agilidade", disse Dario Guagliardi - presidente da Comsercaf.