×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Escola Municipal Edilson Duarte realiza culminância do programa “Comsercaf Vai à Escola”
28/11/2018
Escola Municipal Edilson Duarte realiza culminância do programa “Comsercaf Vai à Escola”

Nesta quarta-feira (28), a Escola Municipal Professor Edilson Duarte realiza a última etapa do projeto “Comsercaf vai à Escola” (programa de educação ambiental realizado pela autarquia). Durante todo o dia, a comunidade escolar poderá curtir uma exposição do micro lixo recolhido pelos próprios alunos. Para conclusão do projeto, será realizada uma palestra sobre meio ambiente, ministrada por representantes do “Albatroz” (programa socioambiental, patrocinado pela Petrobras, que tem como objetivo principal, reduzir a captura incidental de albatrozes e petréis).

O Edilson Duarte foi o primeiro colégio a participar do “Comsercaf vai à Escola”. O projeto aconteceu em diversas etapas. Com início no dia 17 de outubro, os estudantes fizeram a coleta de micro lixo no Parque Municipal da Boca da Barra. Em seguida, visitaram o Aterro Sanitário Dois Arcos, local para onde é destinado todo o lixo recolhido em Cabo Frio e a COOPERFRT – Cooperativa de Catadores e Coletores de Materiais.

“Durante o programa, os alunos puderam perceber o impacto do lixo no meio ambiente e como funciona a destinação correta dos resíduos. Vivemos em uma cidade linda e com um rico ecossistema. Acreditamos que por meio das crianças podemos mudar a consciência da população não só no futuro, mas atualmente, pois eles serão multiplicadores dessa educação ambiental” – fala Luiz Cláudio Gama, presidente da Comsercaf.

Para a diretora da escola, Palmira Domingues, a vivência proporcionada ao alunos, por meio do projeto da autarquia, foi um diferencial na assimilação da aprendizagem. “Conseguir colocar os alunos em um trabalho de campo, trazer o material, fazer com que eles se reunissem e chegassem à conclusão dos estragos que o lixo causa no mar, na nossa região e em todo o planeta, é maravilhoso” – relata.

O “Comsercaf vai à Escola” é destinado a escolas públicas e privadas. As instituições interessadas devem enviar um e-mail para comsercafmidia@gmail.com. A autarquia entrará em contato para agendar uma data para a realização das atividades.