×
Home Sobre Serviços Coleta de Lixo - Cronograma Varrição - Cronograma Coleta de Resíduos Sólido / Orgânico Domiciliar Coleta de Resíduos Sólido de Saúde Coleta Seletiva Iluminação Pública Limpeza / Varrição Recolhimento de Galhos, Entulhos e Material Inservível Notícias Galeria Campanhas Fotos Vídeos Portal da Transparência Contato

Notícias - Comsercaf destina mais 10 toneladas de pneus à Logística Reversa
04/10/2018
Comsercaf destina mais 10 toneladas de pneus  à Logística Reversa

Nesta semana, mais 10 toneladas de pneus coletados das ruas de Cabo Frio foram destinadas pela Comsercaf à Reciclanip para reutilização através do projeto de Logística Reversa. Em média, a cidade envia quatro carretas de pneus ao projeto mensalmente, contribuindo para que não sejam descartados nas ruas do município e sirvam de criadouros para mosquitos e insetos. Aproximadamente 382 toneladas de pneumáticos foram enviadas de forma correta ao projeto durante este ano.

Os munícipes podem colaborar efetivamente com o projeto levando os pneus de descarte ao depósito da Comsercaf, localizado na Rua dos Siris, 45, na Ogiva. Em casos de grande quantidade do material, os mesmos podem entrar em contato com a empresa através do telefone (22) 2648-8907 para solicitar o recolhimento dos descartes pneumáticos.

A Logística Reversa se completa com a destinação desses pneus para trituração, e na maioria das vezes, são utilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento. Podem ainda ser usados na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais e tapetes para automóveis.

A Comsercaf fica responsável por coletar os pneus, junto às borracharias e lojas de pneumáticos numa parceria com a ANIP, cabendo também a empresa o armazenamento dos pneus. Cabe a Coordenadoria de Meio Ambiente o controle e agendamento do envio deste material junto a RECICLANIP no Rio de Janeiro.